top of page
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO
pexels-fauxels-3182759.jpg

Economia Compartilhada & Colaborativa

A economia compartilhada e colaborativa é um movimento de concretização de uma nova percepção no mundo dos negócios.

 

Diante de ocorrências de problemas sociais, ambientais e econômicos que se agravam cada vez mais, a divisão deve necessariamente substituir o acúmulo e acessar alternativas viáveis e rentáveis, através da atuação dos princípios da “Economia Compartilha e Colaborativa”, que na prática significa integrar ecossistema socioeconômico compartilhando recursos físicos e intelectuais. Isto é: compartilhando criação, produção, distribuição, troca de consumo de bens e serviços disponibilizados por diferentes pessoas e organizações.  

 

A Schmidt & Mesquita, utilizando a Economia Compartilhada e Colaborativa apoia a encontrar a melhor solução, seja em processos de pequenas fusões, serviços em comum ou uma nova percepção de cenário. 

Internacionalização de empresas 

As empresas se internacionalizam de graus diferentes formas, desde empresas que estão envolvidas com importação e exportação de produtos, componentes e serviços, até as empresas que têm subsidiárias, filiais e afiliadas operando em países estrangeiros (isto é, que têm ativos permanentes em outros países) até aquelas que atuam em parcerias de inovação, processos de comercialização e participando de redes de negócios, eventos fóruns internacionais.

 

A decisão de internalização exige conhecimento de gestão e processos logísticos mais exigentes e diversos em relação ao local escolhido para a implementação.  A Schmidt & Mesquita tem a expertise exigida para apoiar na identificação da melhor forma.

Consultoria para implementação de Bancos Digitais e FINTECS 

 

Consultoria para apoiar na implementação de bancos digitais e fintechs, considerando os aspectos mercadológicos, operacionais, jurídicos, legais e de tecnologia. Elaborar o plano de ação e cronograma de implantação.  Acompanhar as ações propostas para assegurar o cumprimento do produto e dos prazos pactuados. Os benefícios residem na maior oferta de produtos e serviços para a carteira de Clientes bem como para os fornecedores e funcionários, propiciando aumento no faturamento e resultados financeiros.

Aperto de mão
pexels-fauxels-3184292.jpg

Novas Competências & Novas Oportunidades de Trabalho

É imperativo que as empresas, independente do seu tamanho, se adequem as mudanças no universo dos negócios e da consequente demanda de perfis de trabalhadores convergentes.  

Existem pontos relevantes que precisam ser levados em consideração tanto da forma de atuação das empresas e dos seus trabalhadores, como aspectos de: (i) alta volatilidade que sinaliza para atender a rapidez das mudanças; (ii) incerteza que indica a dificuldade de previsibilidade; (iii) a alta complexidade dos fatores que devem ser considerados; e (iv) e a ambiguidade que induz a falta de clareza para interpretação dos fatos.  

 

Como atuar para atender essas demandas: identificar os perfis profissionais existentes nas empresas e promover a sua adequação dos perfis exigidos para atuar e assegurar os resultados. 


Preparando a empresa para a realidade transformada

O processo de aceleração das mudanças no mundo dos negócios, considerando o cenário atual de crise e o natural processo evolutivo, exige diagnósticos imediatos para obter dados e fatos que assegurem a continuidade de negócios, através do aperfeiçoamento e as suas readequações, sejam de processos com a inserção de novas formas de atuação, incluindo dois pontos relevantes: agregando de inovação e a transformação digital nas suas aplicabilidades mais simples até estruturas mais complexas.

 

Os benefícios decorrentes alcançados permitirão o fortalecimento da relação entre os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros, propiciando aumento de eficiência e efetividade, resultando em incremento de resultados. (Humanos, materiais, financeiros e do negócio de forma integrada).

bottom of page